O que deve ter em conta numa máquina digital! UTILIDADE E PORTABILIDADE


Hoje é o dia de adquirir o seu novo equipamento fotográfico. Decerto já pensou nos momentos que perdeu por não se ter munido de uma bela maquina fotográfica digital. Seja nas melhores férias do mundo, numa viagem de negócios, no primeiro jogo de futebol do seu filho ou naquela lua de mel tanto esperada, pode sempre contar com este instrumento para captar tudo aquilo que sentir.
Mas as maiores surpresas vêm quando se investe muito numa máquina que irá ter pouco uso ou que sendo demasiado grande e com demasiadas funções manuais, poderá atrapalhar os momentos mais importantes.


Tenha em conta
UTILIDADE: pense para que fim vai utilizar a sua máquina fotográfica. Se é amador, não vale a pena investir num equipamento com objectivas e tripés. Decerto as suas fotos serão tiradas exclusivamente em momentos festivos ou no dia-a-dia. Os modos são todos definidos automaticamente, pelo que se aconselha uma máquina compacta, para disparos sem preocupações.
Se o seu caminho é o profissional, opte por um equipamento que lhe permita alterar questões relacionadas com o ISO, Exposição, Modos Nocturnos e outras  funções específicas que não encontra nas compactas. Câmaras Bridge ou Reflex, que permitem a mutação de objectivas serão boas escolhas, profissionalmente.
PORTABILIDADE: pense no quão difícil será transportar uma máquina reflex nas suas férias. Isto se vai levar objectivas, tripés, filtros e acessórios. Como se não bastasse a quantidade de coisas que vai levar para férias, lá vai mais uma mochila só para a câmara. Opte por uma compacta, com boa memória e tempo de bateria util, de que falaremos mais à frente. 
Se optar por uma reflex ou bridge, faça-se acompanhar de uma mochila com boa protecção e que inclua espaço para tudo o que tenciona guardar. Se viajar de avião, transporte-a consigo, não vai querer chegar a Marrocos com objectivas partidas, ou mesmo sem o equipamento.

0 comentários:

Enviar um comentário